20110930

Lá está outro título falacioso ...

Apenas 56 professores apresentaram recurso

Ana Petronilho  | Económico
Segundo o ministério, só 0,04% dos docentes recorreram do resultado das colocações. Sindicato diz que a plataforma dos recursos está bloqueada.
Apenas 56 professores apresentaram, até agora, recurso dos resultados do concurso nacional de colocação de docentes contratados. Segundo o Ministério da Educação e Ciência, apenas 19 docentes - 0,04% dos 47.732 que concorreram na primeira fase do concurso de colocação, utilizaram esta medida para contestar os procedimentos. Na segunda bolsa de recrutamento, este número desceu um pouco e apenas 37 (0,1% do universo de 37.253 candidatos) decidiram apresentar recurso, após a divulgação dos resultados.
Os números foram divulgados, ontem pelo ministro Nuno Crato num debate urgente no Parlamento sobre a abertura do ano lectivo, no qual a colocação de docentes foi um dos temas centrais de discussão.
Números que o secretário-geral da Federação Nacional de Professores (Fenprof), Mário Nogueira, justifica e desvaloriza, explicando "que a aplicação que permite apresentar recursos tem estado bloqueada". Além disso, para o dirigente sindical "o problema não está no número mas sim nos casos". Mário Nogueira assegura ao Diário Económico ter vindo a receber "informações de centenas de directores de escolas, de todas as regiões do País, que contradizem o que diz o ministério". 

Sem comentários: