20120310

O endividamento dos estudantes, um caso de financiarização da vida

1 - O patrocínio da ideia
2 - Para quem é o negócio?

http://www.slideshare.net/durgarrai/o-endividamento-dos-estudantes-um-caso-de-financiarizao-da-vida-11953027

 - - - - -

Este e outros textos em:

Educação Musical Alternativa ; )


O Impoluto do Pastel de Nata?

Coruncho da Silva, figura marcante do PPD, descobriu agora que politicamente ainda era virgem e que tinha sido e alvo de adultério por parte do José.
Aliás o divórcio parece ter acontecido sem uma das partes o saber.
Pela mesma ordem de grandeza, MLR e a Alçada também o teriam enganado, apesar de as manifestações de professores serem publicitadas nos media, o piedoso sempre acreditou mais no Gadaffi que nos continentais.
Aliás, o recente lamento sobre a mísera reforma de 10 000€/mês seria igualmente uma nefasta consequência desses sucessivos enganos por parte de Sócrates.
Sócrates devia tê-lo informado sobre o BPN, nomeadamente as atribuladas viagens de Dias Loureiro, os percalços informáticos de Oliveira e Costa, etc.

20120309

Gaspar o Weber da Seca?

Afinal o chefe do MEC deve ser o Gaspar, porque todos os acordos entre o Crato do MEC e os Sindicatos ainda necessitam da promulgação referendatária do Ministro das Finanças, tal como irá acontecer em relação às verbas do QREN ou da Segurança Social (SS?) ou da CGA, etc.

20120306

A legitimação da asneira

Hoje, pela manhã, fiquei a saber que o tristemente célebre Acordo Ortográfico - que, assumo, não respeito - permite uma nova malabarismo linguístico, para lá de todos os outros que, sabemo-lo aos poucos, caucionou.

Desta vez, é a expressão quartos-de-final a perder os respectivos hífenes, passando de uma expressão de natureza matemática para uma outra, quartos de final, que parece dever mais à arquitectura e à decoração de interiores. Não é já, portanto, uma fase que precede uma outra, uma aproximação a um termo, mas sim esta outra coisa fantástica semelhante a uma estética particular, um tipo específico de assoalhada.

Foi a isto que a elite linguística portuguesa entendeu reduzir todo um léxico: a um imenso edifício de legitimação intelectual da asneira.

20120304

Para a formação de futuros presidentes de comissões administrativas, os partidos do arco governamental estão em processo de constituição de uma bolsa de candidatos potenciais.
Desde que demonstrem fidelidade partidária comprovada, o termo peculato com condenação em sentença judicial torna-se irrelevante.
O Dr. T... como está em todas e com todos é o mais entusiasmado e biba o norte...