20120407

Avisos:

Um especialista da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia denunciou hoje que os oftalmologistas estão a receber nos consultórios cada vez mais crianças que usam óculos sem necessidade, por recomendação de empresas ópticas que fazem rastreios nas escolas

Os professores de Educação Musical deviam ganhar 3000 euros por mês, pelo menos.

20120406

Gosto : )

MÚSICA PORTUGUESA UNIDA CONTRA A LEUCEMIA

5º Concerto Contra a Leucemia vai ser inesquecível a 19 de abril

A quinta edição do concerto que a Associação Portuguesa Contra a Leucemia organiza com cariz bienal, terá em 2012 uma configuração diferente, prometendo uma inesquecível noite de grande partilha e de entrega por parte dos músicos, a 19 de Abril próximo, no Pavilhão Atlântico, no Parque das Nações, em Lisboa. Os concertos são o momento mais alto da angariação de fundos – fundamentais para a manutenção dos muitos projectos coordenados pela APCL – e cruciais para a sobrevivência e bom funcionamento desta instituição solidária, que comemora agora o 10º aniversário.
Sendo a música em português o mote deste grande concerto, foi criado um conceito para oferecer ao público, um espectáculo ao vivo, inesquecível, que junta no mesmo palco a Orquestra Filarmonia das Beiras com 40 músicos, que vem responder ao desafio proposto por Rui Veloso: uma fusão da música Clássica com os últimos êxitos do Fado, Rock, Hip-Hop, Pop, Morna e música angolana. Um objectivo difícil de realizar, que só é possível pela qualidade dos músicos e pelos arranjos feitos propositadamente sob coordenação artística de Rui Veloso, que escolheu os músicos que vão estar a seu lado nesta causa, a luta contra a Leucemia.
O desafio promete momentos de grande qualidade musical, numa noite para todo o tipo de público e de várias idades. Vão viver-se momentos mágicos no palco, com Rui Veloso e seus amigos: Luís Represas e João Gil, os êxitos do fado de Carminho, e do Camané, Boss AC com o sucesso do Hip-Hop, Nancy Vieira que canta em crioulo uma morna, e os ritmos da música angolana com Paulo Flores. O Maestro Vassalo Lourenço dirigirá a Orquestra Filarmonia das Beiras. Ouviremos duetos únicos e improváveis, e as músicas que cada um escolheu para cantar, com  a apresentação de Catarina Furtado, vão levar o Pavilhão Atlântico ao rubro. A RTP vai estar envolvida até à medula, transmitindo ao longo de todo o dia um programa  em directo do Parque das Nações, apresentado pela Tânia Ribas de Oliveira e pelo João Baião.
Os bilhetes estão à venda nos locais habituais:
Bilheteiras do Pavilhão Atlântico, FNAC, Agência ABEP, El Corte Inglês (Lisboa, Gaia), Agência Alvalade, Arena de Portimão, Media Markt (Braga, Porto, Rio Tinto, Aveiro, Sintra, Alfragide, Benfica, Gaia e Leiria), Turismo de Lisboa (Aeroporto, Pr Comércio), Lojas Worten e em www.pavilhaoatlantico.pt.
URL: http://www.apcl.pt/concerto

Pode ser que interesse a alguém e assim sendo, boa sorte!

BOLSAS DE CURTA DURAÇÃO EUA - POR FAVOR DIVULGAR: