20120901

Vou andando ...

Antes de tudo, para os colegas que ontem ficaram de fora, um abraço solidário e os votos de que as coisas ainda se resolvam.

Bom, já tomei a decisão há uns dias mas tenho esperado pelo momento em que me apetecesse escrever sobre o assunto. E chegou.

Vou retirar-me deste tipo de activismo, refiro-me ao Demo Crato e a blogues do mesmo tipo. Não tenho saúde para isto e francamente, apesar de algumas coisas boas, paga-se um preço grande por se ser aguerrida.

A quem por aqui tem passado e algumas pessoas, com carinho e amizade, um abraço enorme.

Pode ser que um dia, noutro lado, com outro formato, reinicie alguma coisa mas para já, tenho de me curar e de tentar esquecer alguma mágoa associada.

Bem-hajam!


20120830

A educação...




Lá vão duas...

... Três pombinhas a voar. Uma é minha, outra é tua, outra é de quem apanhar.

Os procedimentos e justificações do IEFP é o que parecem, canções de embalar.

Transcrevo mais um caso de "outros conhecimentos", via Tugaleaks:

[...] 
No final do dia em que foi publicada a notícia duas fontes anónimas contactaram o Tugaleaks com um outro anúncio também em Tavira – aparentemente a cidade onde os empregos estão previamente oferecidos – que é ainda mais grave que o anterior. Uma delas tirou um print “a tempo”, horas antes do nosso post do primeiro emprego-oferta.
No anúncio é apresentado o nome do candidato e também o “CC” que se assume ser o Cartão de Cidadão, isto claro, para não haver enganos.
 
IEFP: mais um emprego garantido para Ana Margarida de Brito Batista
 
As declarações proferidas que dão como normal e legítimo este procedimento ofendem não só cada e qualquer Português desempregado como os empregados. Ofendem a nação, o livre acesso ao emprego, a ética e os bons costumes. Também a colocação de dados pessoais na Internet por parte da entidade e com a conivência, directa ou indirecta do IEFP, mostra a desorganização institucional que existe naquele instituto. [realce meu]
[...]