20111210

Boa noite!

11 anos?!

inventiva do homem... a criação da banca...!


pois... questões de estilo...!


via ... é @ nossa escolinha...!



mais um, na linha do anterior... para ir 'cheirar'...!

Met Project 2010_learning About Teaching, Initial Findings From the Measures of Effective Teaching Project,...

projecto... de leitura...!

Springer Et Al 2010_teacher Pay for Performance, Report

por via do acordo ortográfico...!

os prejuízos de identidade, cultura e civilizacionais [não] têm custos...?

via joão pedro graça...

o euro vai acabar...?

se a sondagem no sapo serve para alguma coisa, então ficam os resultados, hoje às 18 horas...

as conclusões ficam para cada um...!

 

lógica... matemática...? questões de números ou contas...!

tal como a recebi...!

Enjoy this logic!!!!

Mathematics:  This comes from 2 math teachers with a combined total of 70 yrs. experience.
It has an indisputable mathematical logic. It also made me Laugh Out Loud.
This is a strictly .....  mathematical viewpoint.. and it goes like this:

What Makes 100%?

What does it mean to give MORE than 100%?

Ever wonder about those people who say they are giving more than 100%? We have all been to those meetings where someone wants you to give over 100%.

How about achieving 103%?

What makes up 100% in life?

Here's a little mathematical formula that might help you answer these questions:

If:
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Is represented as:
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26.

Then:

H-A-R-D-W-O-R-K
8+1+18+4+23+15+18+11 = 98%

And

K-N-O-W-L-E-D-G-E
11+14+15+23+12+5+4+7+5 =96%

But ,

A-T-T-I-T-U-D-E
1+20+20+9+20+21+4+5 = 100%

And,

B-U-L-L-S-H-I-T
2+21+12+12+19+8+9+20 = 103%

AND, look how far ass kissing will take you.

A-S-S-K-I-S-S-I-N-G
1+19+19+11+9+19+19+9+14+7 =118%

So, one can conclude with mathematical certainty, that while Hard work and Knowledge will get you close, and Attitude will get you there. Its the Bullshit and Ass Kissing that will put you over the top.  Now you know why some people are where they are! 

lendo...

não é a  melhor imagem, para leitura, mas foi o que se arranjou...


da filosofia... do currículo mandatório... e outras questões...!

"Contudo, se olharmos para as coisas desapaixonadamente, não vemos uma diferença crucial entre tantas outras disciplinas obrigatórias nos planos de estudos das crianças e jovens e a filosofia. Na verdade, se compararmos a filosofia com muitas outras das chamadas “humanidades”, a filosofia tem um rigor, sofisticação e relevância cognitiva que muitas das outras não têm. E se estes aspectos contam para esta discussão, e devem certamente contar, então a justificação da filosofia não é particularmente difícil."

aqui.

será só 'promessa'...? acabar com o escândalo do recorrente e o acesso à universidade sem exames...?


cada vez mais um estado protofascista... este é mais um exemplo, da arrogância da 'máquina'...!


'não temos uma educação com futuro'...? esperemos que não passe de atoarda...!

"E, sendo impossível saber que desafios serão esses, sobretudo nas sociedades contemporâneas onde as mudanças se precipitam, ninguém duvida que serão, em quase tudo, diferentes dos do passado. Perante esta necessidade de mudar, muitos países optaram por um sistema de ensino sustentado no princípio da liberdade, cuja flexibilidade permitiria responder à diversidade de necessidades educativas dos jovens. Também Portugal deve percorrer esse caminho, implementando três mudanças estruturais: a liberdade de escolha para os alunos/pais, a autonomia para as escolas, e a descentralização do sistema."


questões de papéis...


20111209

Boa noite!



 Carregado por em 14/08/2007

What is the color of my skin?
if I tell you
will that determine the person I am?
If so then maybe for today
I am pink, red, green, or gray.
I am for the most part the same as you
When I am sad then I am blue.
If I call you my sister or brother,
does that have to reflect a certain color?
Our covering is a gift from the Divine,
so are you mocking this gift of mine?
Instead of judging by what you see
why don't you try looking at the inner me,
if the color of my skin
determines the person I am,
then I am invisible to you
for I am who I am.

-Mea Leann

novidades da tecnologia... de voz...!

"Embora a tecnologia de reconhecimento de voz envolver alguma controvérsia, a realidade é que atingiu um nível de desenvolvimento tal que oferece agora uma proposta válida às empresa e consumidores. Estamos num momento empolgante agora que começamos a ver a interface de voz tornar-se a interface móvel para muitos clientes."

ler aqui.

educação, bom-senso... e autoridade... em vias de extinção...!

daqui.

revendo... picasso e guernica...!



por acaso até tenho formação [desactualizada, por certo...] na área... e não sei que faça...!


por causa do acréscimo de meia-hora de trabalho diário... para ler...!


Um governo que desrespeita os Direitos Humanos ...

Por estarmos na véspera do Dia Internacional dos Direitos Humanos e a propósito de um post de hoje (É de facto muito triste!), onde se salienta a triste atitude do governo português, por deixar “ cerca de 2600 alunos sem professores, sem aulas e sem perspectivas de as voltar a ter "(Público), deixo este enunciado:

"INEE is grounded in the fundamental principle that education is a human right. Education promotes individual freedom and empowerment and is essential for the exercise of other human rights. To mark International Human Rights Day, we want to lift up Articles in the United Nations Universal Declaration of Human Rights and in the Convention on the Rights of the Child, which provide that grounding.

Human rights do not cease during disaster or conflict; slavery and servitude are unacceptable in non-emergency
and in emergency contexts alike. The right to freedom of thought, conscience and religion do not stop when a flood or earthquake occurs, nor does the right to a nationality or peaceful assembly. It is the same for education-or at least, it should be.  Millions of children and youth are, today, being denied their human right to education because they live in a conflict zone, or their community has been impacted by a natural disaster. This lack of education is unacceptable. Beyond being recognized as a fundamental human right, education must be protected and supported with strong legal frameworks, adequate resources and political support.

In the coming years, INEE members will continue to advocate for education for all in emergencies, using a rights-based approach. Our goal is that every child and youth has access to safe, quality, relevant education no matter the circumstances.

Sincerely,
INEE Secretariat 

The Universal Declaration of Human Rights, 1948
Article 26
(1) Everyone has the right to education. Education shall be free, at least in the elementary and fundamental stages. Elementary education shall be compulsory. Technical and professional education shall be made generally available and higher education shall be equally accessible to all on the basis of merit.
(2) Education shall be directed to the full development of the human personality and to the strengthening of respect for human rights and fundamental freedoms. It shall promote understanding, tolerance and friendship among all nations, racial or religious groups, and shall further the activities of the United Nations for the maintenance of peace.
(3) Parents have a prior right to choose the kind of education that shall be given to their children.
The Convention on the Rights of the Child, 1989
Article 28
1. States Parties recognize the right of the child to education, and with a view to achieving this right progressively and on the basis of equal opportunity, they shall, in particular:
(a) Make primary education compulsory and available free to all;
(b) Encourage the development of different forms of secondary education, including general and vocational education, make them available and accessible to every child, and take appropriate measures such as the introduction of free education and offering financial assistance in case of need;
(c) Make higher education accessible to all on the basis of capacity by every appropriate means;
(d) Make educational and vocational information and guidance available and accessible to all children;
(e) Take measures to encourage regular attendance at schools and the reduction of drop-out rates.
2. States Parties shall take all appropriate measures to ensure that school discipline is administered in a manner consistent with the child's human dignity and in conformity with the present Convention.
3. States Parties shall promote and encourage international cooperation in matters relating to education, in particular with a view to contributing to the elimination of ignorance and illiteracy throughout the world and facilitating access to scientific and technical knowledge and modern teaching methods. In this regard, particular account shall be taken of the needs of developing countries.  
Article 29
1. States Parties agree that the education of the child shall be directed to:
(a) The development of the child's personality, talents and mental and physical abilities to their fullest potential;
(b) The development of respect for human rights and fundamental freedoms, and for the principles enshrined in the Charter of the United Nations;
(c) The development of respect for the child's parents, his or her own cultural identity, language and values, for the national values of the country in which the child is living, the country from which he or she may originate, and for civilizations different from his or her own;
(d) The preparation of the child for responsible life in a free society, in the spirit of understanding, peace, tolerance, equality of sexes, and friendship among all peoples, ethnic, national and religious groups and persons of indigenous origin;
(e) The development of respect for the natural environment. 
2. No part of the present article or article 28 shall be construed so as to interfere with the liberty of individuals and bodies to establish and direct educational institutions, subject always to the observance of the principle set forth in paragraph 1 of the present article and to the requirements that the education given in such institutions shall conform to such minimum standards as may be laid down by the State."
For more information on the right to education and on UNESCO's work in this area see UNESCO and Education: Everyone has the Right to Education, UNESCO, 2011.

infantilização socratina...


a desregulação dá nestas coisas... por cá também será...?

"Over the last 10 years, we have deregulated high-speed Internet access in the hope that competition among providers would protect consumers," Crawford wrote. "The result? We now have neither a functioning competitive market for high-speed wired Internet access nor government oversight."

aqui.

a reforma curricular...? não parece, a julgar pela posição do conselho de escolas... antes de qualquer documento de base a discutir...!

é de ficar pasmo...!

"Conselho das Escolas propõe fim de disciplinas e que outras sejam dadas em menos anos. Ministério da Educação apresenta a sua proposta na segunda-feira."

fonte. [sem ligação]


actualizando, agora com imagem... via partilha do saber...!


ainda a propósito dos interesses instalados... as horas extraordinárias e o sns...!

aqui tinha chamado à atenção para a questão dos interesses instalados no sns e da necessidade de os médicos [e não só] trabalharem mais...

por isto e agora:

"bastonário dos médicos admite redução "equilibrada" das horas extra."

daqui.

com contraponto:

"médicos: nem uma hora extraordinária a partir de janeiro."

aqui.

andamos a discutir 'amendoins'... ou o problema são mesmo as pontes...?

"Uma Ponte ou uma Tolerância de Ponte têm os chamados “custos de incerteza”, ou seja, os custos que resultam da duplicação de esforços e/ou de despesas para a aquisição de um bem ou de um serviço, pois não se tratando de um encerramento (como no feriado) não se sabe se o serviço ou empresa está ou não encerrado. Se um feriado tem custos de perda de produção (ou melhor dizendo, de produtividade bruta) na ordem dos 37 milhões de euros, os dias de ponte e de tolerância de ponto têm um custo, no mínimo, de um valor equivalente ao dobro. Nessa medida, e na óptica atrás referida, é muito mais importante tratar da questão das pontes e das tolerâncias de ponto do que dos feriados."

a ler a entrevista, aqui.

e afinal os feriados, cada um deles, 'vale' só 37 milhões...!

financiamento da escola pública... por privados... como organizar esses 'apoios' por forma a racionalizar reformas na educação... sem milagres...!

já aqui tinha dado nota do 'problema' das 'escolas milagre', lá pelos states... vem agora, a talhe de foice, a questão do filantropismo e do modo como se gastam rios de dinheiro, com objectivos 'escondidos', como políticos e sociais,,, na rede de escolas públicas... mas esparsamente...!

"You'd think nearly $4 billion would be enough to have a decisive impact on most things. That's how much philanthropy gives each year to improve and transform K-12 public education.


This support goes to thousands of mission-driven, talented individuals who annually commit themselves to transforming education, particularly at low performing inner-city schools. The money and talent flow into reform-minded local school districts, as well as organizations like Teach for America, charter schools, local community and advocacy groups, and many others.


Together, the philanthropists and reformers have spread into schools across the country.


And that's the problem. They've spread themselves too thinly."


por cá a questão não se coloca nestes exactos termos... mas a coisa é para pensar com maturidade...!

para além de coisas como a epis, escolas fénix,... de que se sabe pouco ou nada...

contra o acordo ortográfico... sempre...!


segundo olavo de carvalho, via ilcao...


ainda a propósito da parque escolar... e das 'queixas' dos novéis chefões das escolas...!

o ramiro marques publicou um texto dando conta das 'novas' da parque escolar... e teceu algumas considerações sobre aquela que devia ser a atitude das 'escolas' perante a necessidade de se financiarem, a exemplo do que fazer as universidades e os polítécnicos...!

para mim nada de novo... 

por inciativa pessoal, depois de formação na área da gestão de desempenho organizacional [ina 2007], elaborei um 'paper' que denominei de - proposta de gestão de desempenho organizacional, reflexão sobre o agrupamento de escolas...

nele reflecti sobre esta iniciativa:
 
de que já havia dado conta noutros 'locais'...
 
esta trabalho pode ser consultado [por quem se interesse] aqui.
 
tomei a liberdade de, na altura e informalmente, dar 'conhecimento' à escola deste pequeno trabalho colocando cinco cópias em suporte papel para consulta e leitura... na sala de professores...
 
acontece que em menos de meio-dia as ditas cópias foram 'apreendidas' pelo 'chefão-mor' e entregues à presidente da assembleia de escola, que me sucedera no cargo nesse ano, e veio 'informar-me que ninguém me pedira 'alguma' coisa ou documento para apreciação na escola...
 
e falam de livre iniciativa e de empreendedorismo...!

É de facto muito triste!

 E não há quem processe esta gente? Isto não vai contra o direito à educação?
"O encerramento de postos consulares e os cortes na rede de ensino estão a mobilizar os emigrantes portugueses na Europa em protestos contra as políticas do Governo, que acusam de virar costas a quem vive no estrangeiro.
(...) O movimento considera "chocante, prepotente e arbitrária" a decisão do Ministério dos Negócios Estrangeiros de "cessar abruptamente a comissão de serviço de 20 professores em França, no final do primeiro período do ano lectivo, “deixando cerca de 2600 alunos sem professores, sem aulas e sem perspectivas de as voltar a ter ". O Governo português decidiu não renovar a partir de Janeiro os contratos de 49 professores de português em França (20), na Suíça (20) e em Espanha (9).(...)" (Público)

Fecho de consulados e cortes no ensino fazem crescer contestação ao Governo

a pensar eu que a imprensa devia [tem obrigação de] estar 'em dia' com as 'notícias'...? engano meu...!

vem a propósito disto, publicado hoje no público [online...?]:

"Os espaços das escolas intervencionadas pela Parque Escolar estão para arrendar na Internet. "Somos a maior oferta de espaços do país", sintetiza aquela empresa pública na sua nova página digital (http://espacosnasescolas.parque-escolar.pt)."

daqui. 

de que já tinha dado nota, em devido tempo, aqui.

quem anda à chuva... molha-se...?

A 'pianada' de eleição! Para as boas noites ; )

20111208

não sei porquê... mas isto não me soa lá muito bem... vá-se lá perceber...!

"To that end, here are four measures to which I'm committed:
1 -- Never give up on a student, no matter how hopeless he seems. Accepting a young person's criminal destiny can be a self-fulfilling prophecy.
2 -- Never stop preaching the value of hard work and integrity, no matter how foolish and naïve that feels. If a young person finally hears those messages then the thousand times before that he rejected them won't matter.
3 -- Figure out ways to show the most at-risk students that someone cares about them. Self-respect is the nucleus of morality and self-respect can be instigated by the knowledge that we matter to someone somewhere.
4 -- Encourage all students to question authority; and teach them how to select the appropriate time and manner."

daqui


depois, as nossas escolas são repositórios de infantilização social dos futuros cidadãos como por cá acontece...?

avaliação de desempenho docente... comunicado... de última hora...!

mec seeae 2011_avaliação desempenho docente, comunicado 6 dezembro

pela ordem 'natural' do raciocínio... deixam de trabalhar e a empresa 'sobrevive'...?

"Pela primeira vez em 40 anos, os Serviços Postais dos EUA vão atrasar a entrega de cartas e funcionar só cinco dias por semana, de modo a conseguir poupar dinheiro para evitar a bancarrota já este mês."

a piada do dia... não fosse a ironia da coisa...!

"Já coexistem duas moedas na Europa: A "deles" é o Euro, a nossa é o Cêntimo."

via 31 da Armada...

esta é novidade, para mim... corrupção no sector educativo... nunca tinha lido nada sobre o assunto, assim...!

apesar de o trabalho ser de 2007 não perde actualidade e alerta para questões que atravessam este sector de actividade, nomeadamente por causa do seu  pretenso 'gigantismo'...

a dar uma vista de olhos...!
transparency international 2007_corrupción en el sector educativo

sobre a pobreza e o aumento das desigualdades... em portugal...!

deixei aqui um pequeno apontamento sobre o assunto e, agora, podem apreciar um resumo do trabalho da ocde sobre o tema:



Oecd 2011_an Overview of Growing Income Inequalities in Oecd Countries, Main Findings

20111207

Pela minha parte, boa noite


esta merece divulgação... leitura e livros electrónicos... por cá, nas bibliotecas e em linha...!

"Há cerca de 42 bibliotecas públicas portuguesas em testes finais para implementação de uma plataforma que irá permitir aos leitores acederem aos acervos de ebooks em qualquer dispositivo com ligação à Internet. Deste grupo, "10 ou 11 bibliotecas académicas" deverão passar a contar com a possibilidade até ao final do ano."

Eu vou lá estar a torcer pelo JP Graça!


A Internet em Tribunal (bis)

parecer e ser... mais papistas que o papa... isto é para endrominar quem...? o zé povinho...?

"Tendo em conta que o dia de Natal e o de Ano Novo são este ano ao domingo, o Governo diz não haver razão para dar tolerância de ponto aos funcionários da administração pública."

aqui

uma das piadas do dia, só pode...!

divulgando... da auditoria cidadã...

"No dia 17 de Dezembro entre as 9.30 e 18.30 no Cinema S. Jorge em Lisboa acontece a Convenção da Iniciativa Auditoria Cidadã. A assembleia é aberta, bastando uma inscrição online para podermos participar."

por esta via...

a merecer divulgação... coelhócrates o 'plutocrata' e o contabilista...claro, santana castilho...!

Divulgação e recomendação





Leia ainda a seguinte entrevista:  Morte assistida - Um debate atual

dualidade de critérios... com o défice que têm...? dinheiro para a unesco não há,... pois a palestina foi admitida... dinheiro para os 'direitos humanos' há sempre...?

"Num memorando divulgado terça-feira, o Presidente Obama pede às agências federais norte-americanas que combatam as iniciativas de nações que criminalizem a homossexualidade e persigam gays, lésbicas, bissexuais ou transexuais, ou se recusem a reconhecer abusos cometidos contra estas pessoas."



nem merece comentários...!

questões de prioridades...?

parece que a novidade é 'termos' crescido neste domínio... número de diplomados no ensino superior...!

para além das previstas projecções [que o ine deverá ter feito], o crescimento não leva em conta a 'normalidade' das licenciaturas 'bolonha' e dos acessos a maiores de 23 anos, como principalmente a vergonha que são as 'novas oportunidades'... isto nos últimos dez anos tem muito impacto...!

ou não terá...?

"No caso do ensino superior, "entre 1991 e 2011 o número de pessoas com formação superior aumentou quase um milhão", uma vez que em 1991 eram 284 mil, em 2001 eram mais de 674 mil e em Março deste ano já passavam 1.262 mil. Ou seja, só nos últimos dez anos, o número de licenciados duplicou."

dadas as historietas anteriores... isto não é mais do que uma 'obrigação' política e moral... dessocratizando...!

""O Conselho de Administração [da AR] já decidiu e deu parecer favorável à prorrogação da requisição dos seis técnicos da UTAO", avançou à Lusa Couto dos Santos (PSD), sem especificar o período da prorrogação. O presidente do Conselho de Administração explicou que o processo vai agora seguir os trâmites habituais, até chegar à presidente da AR, Assunção Esteves, que terá a palavra final."

aqui.

A palavra a ... | Manuel António Pina

Entre os muitos vídeos que circulam na Net denunciando a existência de agentes provocadores da PSP infiltrados entre os manifestantes que, no dia da Greve Geral, se juntaram diante da AR e foram alvo de uma violenta carga policial, há um que identifica claramente dois desses alegados polícias gritando "Fascistas!, Fascistas!" em direcção ao Corpo de Intervenção e participando depois no derrube das barreiras de protecção.
A cena lembra os vídeos divulgados pela PSP para mostrar o treino das suas forças de intervenção em caso de tumultos, em que alguns elementos dessas forças desempenham o papel de manifestantes violentos. Julgar-se-ia que apenas os agentes fardados estão a treinar mas, sendo verdadeiras as alegações de vários movimentos sociais acerca da presença de agentes infiltrados instigando à violência na manifestação de 24 de Novembro, também os restantes estarão, afinal, a receber treino específico como provocadores.
Tais alegações não tiveram até agora um desmentido claro da parte da Direcção Nacional da PSP ou do MAI. O que seria bem fácil: bastaria que a PSP ou o MAI, que decerto conhecem as imagens divulgadas na Net onde os alegados provocadores são concretamente identificados, virem dizer que tais pessoas não são (se não forem) agentes da PSP. Estranho é que tal não tenha ainda sucedido, o que mais justifica as graves suspeitas de que, no dia 24, a PSP terá feito o mal e a caramunha.

Que os portugueses não se esqueçam nunca!

Sócrates quando falava aos colegas da universidade sobre o “novo Portugal” (Correio da Manhã online)
Mas ... foi assim que ele estudou, quando? Ao Domingo? Francamente ... grande lata!

20111206

Gosto desta tradição ...

... já enraizada na blogosfera, de desejar boas noites e de se prendar quem nos lê com música que gostamos.

Poste.

“A green media e a MultiOpticas em parceria com a APAM Cancro Mama oferecem os vários óculos usados pelos intervenientes do programa Casa dos Segredos aos Associados com patologia mamária no Lanche/Festa de Natal, 6 Janeiro pelas 17h00, na Sede da Instituição em Lisboa (Largo Dr. Bernardino António Gomes (Pai), N.º 177 E, Campo de Santa Clara, 1100-209 Lisboa).
Daqui, com sublinhados meus.

E deixo um print screen também:

Há coisas que dão para rir às gargalhadas ou se levadas a sério, ficar-se chocado e depois muito triste.

divulgando...

 
via partilha do saber...

afinal há quem pense que a escola [pode] elimina[r] a pobreza... é assim que se fazem reformas na educação...! lá por fora... tal como cá...?

a escola é um meio ou um instrumento de meras políticas de conveniência...? venha o diabo e escolha...!

pois até temos escolas 'milagre'...

"One of the central claims of the corporate-reform movement is that poverty is not destiny and that a school staffed with great teachers can eliminate poverty. This is a very appealing sort of rhetoric because we all harbor the hope that every single person can overcome the obstacles of poverty to achieve success in school and in life."

a seguir por aqui.

indicadores e relatórios para exterminar ratos... com os níveis de pobreza que temos, esta notícia é para 'acalentar' quem...? a classe A...?

Em termos relativos, Portugal reduziu mais as desigualdades em quatro anos do que a Grécia em vinte

aqui

mas afinal não temos cerca de 2 milhões de 'pobres'...?

tal como recebida... assim era bocage...!

Conta-se que Bocage, ao chegar a casa um certo dia, ouviu um barulho estranho vindo do quintal.  
Chegando lá, constatou que um ladrão tentava levar os seus patos de criação.
Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular
o muro com os seus amados patos, disse-lhe:
 
- Oh, bucéfalo anácrono! 
Não te interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo acto vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. 
Se fazes isso por necessidade, transijo... mas se é para zombares da minha elevada prosopopeia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com a minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagésima potência que o vulgo denomina nada.  

E o ladrão, confuso, diz:  

- Doutor, afinal levo ou deixo os patos?

a máfia liberal na educação pública... por lá pensam assim... e por cá? tendencialmente na mesma direcção...!

"Education is very much, I've always thought, just like the real estate business: there are three things that matter: location, location, location is the old joke. Well in education, it is: quality of teacher, quality of teacher, quality of teacher. And I would -- if I had the ability, which nobody does really, to just design a system and say, 'ex cathedra, this is what we're going to do,' you would cut the number of teachers in half, but you would double the compensation of them, and you would weed out all the bad ones and just have good teachers. And double the class size with a better teacher is a good deal for the students."