20120601

Notícias alarmantes como que em 'déjà vu' (porque todos sabemos da praga)

Que parecem ser um aviso. Será assim que se controla o excesso de população? E que se evita o aparecimento de mais países envelhecidos e sem dinheiros para saúde e reformas? Passo a citar um excerto de algo que até dá jeito que passe a ser conhecido, precisamente por aqueles que poderão controlar estas coisas:
"O número de pessoas com cancro deve crescer mais de 75% no mundo todo até 2030, aumento provocado principalmente pela adopção de estilos de vida considerados insalubres e "ocidentalizados" em países pobres, segundo um estudo divulgado esta quinta-feira (31 de Maio) pela Agência Internacional para a Pesquisa do Cancro (AIPC), com sede em Lyon, ligada à Organização Mundial da Saúde (OMS), avança a agência Reuters.

Segundo os especialistas, a melhoria na qualidade de vida dos países pobres nas próximas décadas terá como contrapartida um aumento nos casos de cancro associados a alterações na alimentação, sedentarismo e outros hábitos nocivos. Os cancros da mama, próstata e colo-rectal devem ser os de maior aumento.

"O cancro já é a principal causa de mortes em muitos países de renda alta e deve tornar-se uma grande causa de morbilidade e mortalidade nas próximas décadas em todas as regiões do mundo", disse Freddie Bray, da secção de informação sobre o cancro da AIPC.(...)" (POP - Portal de Oncologia Portuguesa)

Sem comentários: