20120713

Ameaças ao vento

O desprezo a que somos votados é algo que me preocupa. Ontem, estiveram cerca de 5 mil professores em protesto mas os governantes ignoraram. É a boa da tradição socretina. Em consequência, a FENPROF avança com uma ameaça de uma vigília à porta de Passos (DN)
"(...)Já ao ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato (...) foi deixado um ultimato, extensível a Pedro passos Coelho: ou o ministro responde a um pedido de reunião de sindicatos, representantes de pais e escolas “no prazo de uma semana” ou “vamos fazer uma vigília em São Bento, à porta do primeiro- ministro, e não saímos de lá enquanto não nos receber”.(...)" (DN)
Será que vai resolver alguma coisa? Será que este tipo de estratégia é eficaz? Para mim, sabe-me a pouco. Não vejo verdadeira ameaça ... Porque não ameaçar com uma greve à preparação do ano lectivo?  Porque não ouvir-se DE FACTO os professores e criar novas formas, eficazes, de luta?

ADENDA (10:28):

De acordo com o JN, foram cerca de 20 mil docentes:

Print screen | JN

2 comentários:

bibónorte disse...

Concordo Moriae.Os sindicatos precisam de inovar nas lutas a encetar.

Margarida Alegria disse...

Só rotinas, só agendas e rotinas dos sindicatos... mas todos colaboram nesta vergonha da (des)organização do ano lectivo à pressão, em vez de haver coragem de boicotar isto tudo!
Que poderia fazer o MEC se as escolas se recusassem a entregar listinhas de proscritos e a elaborar horários de pseudo-autonomia?