20111013

Boas novas para os DCE's e DACL's : )

Não se sabe se foi pelo facto da FENPROF ter dito que ia, amanhã, 6ª feira, para as instalações do MEC, se pelo esforço conjunto de colegas que vivem estas situações e que também já foram para o MEC, se pelo excelente trabalho e apoio de bloggers como o Arlindo Ferreira mas a verdade é que, segundo comunicado de imprensa, o secretário de estado assinou um despacho onde determina que:
"fica autorizada, a título excepcional, a mobilidade de todos os docentes que foram opositores ao concurso para DCE, nomeadamente por motivos de doença sua ou de familiares, e que não foram colocados nas escolas da sua preferência. Estes docentes ficarão afectos a estas mesmas escolas, de modo a poderem exercer a sua profissão na proximidade das suas casas ou das instituições onde realizam ou acompanham os respectivos tratamentos".
O mesmo comunicado diz que, com esta atitude do MEC,
"responde-se assim a situações dramáticas e de grande injustiça social e humana e cumpre-se um desejo justificado de mais de 400 professores, que há muito ambicionavam por este posição do Ministério da Educação e Ciência."...
Agradeço ao SPRC que me avisou desta situação : )

Mais detalhes em:

FINALMENTE – DCE


E ... em desabafo, para mim, isto é uma boa-nova! Significa que começo a ver alguma luz ao fim do túnel e a possibilidade de poder voltar a ter uma vida activa com alguma dignidade. Ainda não sei como vai ser, o que nos vão colocar a fazer e nem onde mas, pelo menos, há esperança. Ufa!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Menos mal.Parabéns! Que tudo corra pelo melhor!
Alergia

Alergia disse...

Eu disse: parabéns!