20111011

Implosão com sacholadas?

Esta equipa ministerial que nos primórdios da civilização, com aplauso de muitos blogs, está cortar a eito, de gadanho na mão, sem verificar o nível de danos colaterais que originam.
Com o fim das direções regionais e sempre que há dúvidas para esclarecer, as respostas demoram séculos a chegar, parece que o call-center do ME se encontra deslocalizado em Sirte, ou seja, os dinâmicos e eficientes serviços centrais encontrar-se-ão entupidos (chamar o Jaime Ramos da Madeira, porque parece o expert dessa matéria).
A informação quando arriba já se encontra ultrapassada no tempo, normalmente quando esse limite temporal é imposto pela DGRHE.
Na verdade, está previsto que todos os organismos sejam extintos juridicamente e refundidos com os do ensino superior.
De qualquer forma, o vazio nas comunicações é uma triste realidade, principalmente durante a fase de colocação de professores registou-se uma completa incapacidade de prestação de informações, por parte do Ministério.
Aliás durante o processo para a 2ª B. R., as escolas receberam ordens precisas da DGRHE para que todos os horários fossem transformados em temporários e que só demonstra como as cataratas do niagara perturbam o campo de visão de tão ilustres sumidades.
Quer na 5 de Outubro, quer na 24 de Julho os feudos tendem a resistir ao fim dos seus interesses e talvez daí o Crato andar sem eira nem beira para implodir ou colocar na ordem um dos ministérios mais desorganizado.

Sem comentários: