20111224

por mensagem... para ajudar à reflexão nesta época de festas...!

Este
Natal vOu
mOntar uma
árvOre dentrO dO
meu cOraçãO e nela
vOu pendurar, em vez de
bOlas, Os nOmes de tOdOs
Os meus amigOs: Os antigOs e Os
mais recentes; Os amigOs de lOnge
e Os de pertO; Os que vejO em cada dia
e Os que raramente encOntrO; Os que sãO
sempre lembradOs e Os que, muitas vezes, ficam
esquecidOs; Os das hOras difíceis e Os das hOras
alegres; Os que sem querer eu magOei Ou Os que sem
querer me magOaram; aqueles que pOucO me devem e aqueles
a quem muitO devO; Os meus amigOs humildes e Os meus amigOs
impOrtantes; Os nOmes de tOdOs Os que já passaram pela minha vida,
muitO especialmente tOdOs aqueles que já partiram e que lembrO cOm tanta
saudade. Uma árvOre de raízes muitO prOfundas e de ramOs muitO extensOs para
que Os seus nOmes nãO sejam arrancadOs dO meu cOraçãO, de sOmbra muitO
agradável para que a nOssa amizade seja um mOmentO de repOusO
nas lutas da vida.
Que seja Natal
todos os dias do Novo Ano.

1 comentário:

Moriae disse...

Vi uma série televisiva, de médicos, hospitais. Uma pessoa conseguiu sobreviver a uma coisa linda: um pinheirinho dentro de si.
Enfim.
Meia desajeitada, quero dizer-te que és uma pessoa excepcional.
Como te disse há dias, sei que és de poucas palavras.
E então, com todo o respeito, amizade e carinho, agradeço-te esta prenda que nos deste. Um blogger com estrela.
E, pessoalmente, nunca esquecerei o facto de teres confiado em mim.
Estou de greve ... imagina se estivesse a levar o Natal à letra!
:)