20120607

Divulgação | GRUPO de SINDICALISTAS INDEPENDENTES/ AUTONOMIA SINDICAL

Posição do GRUPO de SINDICALISTAS INDEPENDENTES/ AUTONOMIA SINDICAL sobre as novas medidas de liquidação da Escola Pública anunciadas pelo MEC
1) O Despacho dito de “Organização do Próximo ano lectivo” vem, como habitualmente sucede com as medidas provenientes do Ministério do Sr. Crato, desorganizar o trabalho desenvolvido pelas Escolas, contribuindo para a degradação da Escola Pública.
2) No que aos horários dos professores concerne, torna-se óbvio que o objectivo do dito Despacho é lançar no desemprego mais uns milhares de professores.
3) Perante isto, e até ao momento, o Secretariado Nacional da Fenprof mantém a posição habitual: protesta e “pondera” recorrer aos Tribunais.
4) É, todavia, óbvio que não será com “protestos” e recursos jurídicos que se evitará a destruição da Escola Pública. Muito menos o despedimento eminente de mais de 20.000 professores.
5) Face a esta situação, é indispensável a adopção imediata de formas de luta duras e eficazes – a Fenprof tem o dever de decretar imediatamente greve às avaliações, e de convocar plenários de professores, em todo o País, para ratificação democrática da decisão tomada.

A hora é de acção, não de discursos – em frente com a greve às avaliações – JÁ!

Pelo Grupo de Sindicalistas Independentes/ “Autonomia Sindical”
Carlos Vasconcellos

Sem comentários: