20120717

Toca a ir comprar o Público!







Um caso inédito de engenharia profissional: os docentes
Por Paulo Guinote





Por Graça Barbosa Ribeiro
Nos sindicatos e na blogosfera começam a detectar-se sinais de "revolta" de quem não terá trabalho em Setembro. Depois dos contratados, muitos professores do quadro vão ficar este ano sem lugar nas suas escolas (Público)

5 comentários:

Moriae disse...

... :/

"“Entre os milhares de professores que ficarão desempregados há muitos casais, com filhos, com empréstimos para pagar”, lembrou ontem Arlindo Ferreira, um dos promotores de um dos mais participados blogues sobre Educação.

Arlindo foi um dos foram chamados pela direcção da respectiva escola esta segunda-feira: “Éramos 32. Chamaram-nos para uma reunião e explicaram-nos por que nos mandavam para destacamento por ausência de actividade lectiva”. Tenta descrever o ambiente, mas não encontra as palavras. Diz que “o sofrimento e a desorientação” das pessoas, “mesmo dos directores”, “são indescritíveis”. E lembra que o ministério, neste momento, já tem “os números” — “Se não o querem dizer, não digam. Mas reflictam sobre eles e ajam, ao menos isso”. " (Público, assinantes)

Fir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fir disse...

Amanhã às 15 horas vai ser discutida uma «reapreciação parlamentar da reestruturação curricular» na Assembleia da República. As esperanças são poucas, mas era bom que houvesse muitos professores presentes na sala para pressionar a sua revogação.
A marcação prévia da presença na Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura é feita aqui: 213919472
ou aqui: comissao.8A-ceccXII@ar.parlamento.pt

Fir disse...

Telefonei para a AR e pediram-me para fazer a reserva por e-mail (comissao.8A-ceccXII@ar.parlamento.pt). Disseram-me também que não sabem se terão disponível uma sala onde caibam todos os professores inscritos. De qualquer forma, penso que devemos inscrever-nos: quanto mais, melhor.
Na quinta-feira, também pelas 15, haverá outro debate, desta vez com a presença do ministro e numa sala grande. Podemos e devemos inscrever-nos em massa!

Moriae disse...

É assim mesmo Fir! E sim, tb já enviei um e-mail. A resposta é essa, de que não há lugares : )

Olha escrevi-te um e-mail (espero ter o endereço certo)