20120804

No que te tornaste, Demozito.

Imagem do Kaos
Podemos ver-te assim com enorme facilidade ...

1 comentário:

Mentiroso disse...

Quando ele foi nomeado, muitos professores regozijaram-se e mostraram crer que, após os problemas e ma causados pelos seus predecessores e a má orientação do ministério velha de décadas tudo iriam finalmente mudar para melhor. Agora muitos reconhecem como se enganaram e até já vi posts que na ocasião elogiaram efusivamente a nomeação deste ministro desaparecerem de blogs de professores.

É triste constatar a incapacidade de reflexão e de julgamento da mentalidade nacional, em que até gente mais instruída, como os professores, não raciocina e não acerta nas causas do problema. Querem curar a doença eliminando os sintomas. Todos os males do país dependem do mesmo problema, donde uma única solução pode trazer melhorias consideráveis. mudar ministros ou mudar governos de nada serve. Só controlar a cambada política como numa democracia. Fazê-la prestar contas dos seus actos e decisões a pagar pelos erros que não o sejam ou realmente inadmissíveis e prejudiciais ao país. Ou mesmo ir mais longe, como numa verdadeira democracia representativa – de que a Suíça é um exemplo – e fazer aprovar um determinado número de leis e mudanças pelo povo antes da sua promulgação, segundo um critério estabelecido.

O resto são tretas e mudanças de governo apenas para substituir uma máfia autorizada a roubar impunemente por outra similar, perpetuando o mal de que se porotesta, mas não se tomas as medidas indicadas para o extirpar.