«Não se pode pedir a todos os trabalhadores que sofram com a austeridade e dar a quem exerce cargos disciplinares (chefes e directores) aumentos régios, em alguns casos superiores a 40 por cento», afirmou Jaime Prieto, considerando que a política na TAP pode ser expressa na frase «em tempo de fome aumente-se o capataz». (presidente do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil
Não, não se trata de dinheiro ...:
«Não se pode impor disciplina arbitrária, dualidade de critérios, perseguição, intimidação, que leva ao descontentamento, quando estas práticas são executadas por quem recebeu os aumentos», afirmou o dirigente sindical. " (o mesmo senhor, na mesma entrevista, mais à frente)E se essas pessoas não tivessem recebido aumentos salariais, já poderiam, com legitimidade, exercer essa disciplina arbitrária, dualidade de critérios, perseguição, intimidação, que leva ao descontentamento?
Fonte: SOL
Nota: Acabei de ouvir que a greve foi desconvocada. Pode ser que tenham percebido a estupidez do acto. Ou que tenham conseguido aumentos para todos. Ou ainda, ficado todos amigos.
Sem comentários:
Enviar um comentário