20120706

No meio deste descalabro, não posso deixar outro de lado

e que me incomoda e surpreende por demais.

Os professores adoptaram esta cegarrega que se apelida de Acordo Ortográfico sem qualquer luta ou manifestação. Pois ... não é da alçada dos sindicatos. Logo, não existe? Individualmente, já se sabe que são bem raros os casos de professores que FALEM (não tem a ver com berrar ...).
Em suma, se somarmos as pontas todas, até podemos concluir algumas coisas (que todos intuímos).
Juntamo-nos?

1 comentário:

Margarida Alegria disse...

É outro motivo para protesto. Muitos entregam-se á obediência., o que mais patético é, pois nem sequer é lei ainda oui está aprovado por todo os CPLP.
Discordo daquela regra do "primeiro estranha-se. depois entranha-se". Por mais campanha oficial que esteja pelas TVs, com nosso dinheiro, quwrendo este facto por consumado, sempre estarei do lado do não, para alteraçºoes que só estão a gerar otanto faz e a defazer fegras com sólida base etimológica. Vejo quase neste AO um regressar aos tempso de D, Dinis , em que ainda não havia formas fixas de escrever a Língua, que era uma bebé na escrita. E o ridículo (pindérico) exemplo do "PH" que os defensores do AO dão em contrapartida é um falso argumento, pois o PH foi introduçºao tardia e da moda e não o resultado de uma evolução linguística.
O AO é mais uma das muitas formas de abastardar a nossa soberania, e nem é devido aos brasileiros, mas devido aos Sócas e outros portugueses incultos.