20111227

lá está a pecha da [de]formação dos professores... daí que o 'conselho' à emigração seja uma afirmação espúria... nada se diz [disse] sobre a reconversão profissional destes... e de muitos outros...! políticas assim... é fácil...!

"Se quisessem criticar com rigor e se porventura - coisa improvável - pretendesse estar do lado das vítimas candidatas a emigrar, argumentariam que os professores terão dificuldades em exercer outras profissões devido ao embuste que foi a sua formação. Em vez de lhes terem ensinado o necessário de matemática, português e outros instrumentos de trabalho, úteis em geral e até também para poderem ensinar tais matérias, impingiram-lhes tralha "pedagógica" o que lhes dificulta, entre outras coisas, a mobilidade profissional, em Portugal ou noutra parte do mundo.

Os sindicatos deveriam ser favoráveis à emigração. Teriam aí um poderoso factor de travão à descida dos salários. Como só valorizam "a luta" em detrimento de tudo, incluindo os salários, julgam, erradamente, que beneficiam de grandes massas desempregadas e desesperadas
."


com um gráfico a complementar...


Sem comentários: