20120331

Algo memorável na língua de alguns que muitos de nós queremos esquecer


Boa noite!

Tem tudo a ver com educação, amor, vida, coisas lindas e alguns xixis ; )

O meu cachorro faz hoje 3 meses e tem sido um companheiro liiiiindo e fofo. Exige muito de nós, partilha connosco, reage a quase tudo (ou até mais!), etc. Partilho este dia, data e também uma fase que se acabou, de susto, que me fez andar um pouco mais ausente daqui. A tod@s os meus sinceros votos de um excelente fim-de-semana e de uma vida feliz. 


Faísca, 'o Pankas'. Homenagem nos seus 3 meses de vida e uma foto de quando o conheci, com pouco mais do que um mês.

20120330

Toma lá uma depressão! Bang bang

Deve ser mais um daqueles títulos muito bons a que nos têm habituado muiiitos jornalistas portugueses.


Para a próxima, informem-se antes de inventar títulos sonantes ou de simplesmente passarem as ideias de meia dúzia de 'uns' que não sabem bem o que andam a fazer.




ADENDA:

Sobre o assunto diz uma pessoa (será mesmo um pai?):
"Eduardo Nuno Barros Mascarenhas
...

ora ai está como com a supervisão e participação activa de todos, acabam-se os abusos a que teem sujeitado os miudos...alem do pau ao gato, a minh a assim como os outros miudos eram sedados da mesma forma depois de almoço, segundo a minha esposa era dar vivas e ver bonecos...e andou toda a gente a querer defender o que não tem defesa porque metia clubes e não quiseram ver os problemas reais...é assim mesmo apresentar as queixas e exigir que se resolvam, deixar os bla, bla, e fazer saber apoiado por participações...chega de laxismo e deixar andar, chega de dizer mal e nada fazer para mudar...ainda não sei se continuam ou não a cantar...nada oficial...é o país que temos mesmo com milhares de testemunhos, postados em todos os media aposto que ainda vao fazer inquerito para saber se se canta ou não.... 2012-03-30 17:59 "

Não tenho comentários a não ser que realmente está comprovado que o pau ao gato talvez não seja o ideal. Pau é mais para cachorro ...

Para ver na melhor definição possível ; )


20120328

Toda a gente gosta de música, né?

Com esta aventura curricular, muito semelhante a tudo o que já se viu antes, Maria de Lurdes Rodrigues, Isabel Alçada, professores e pessoas em geral, na sua maioria muito incultas no que diz respeito à música: deixo (em dia de Michael Nyman) um tema que é  simples mas que suponho (aposto, até) que não é entendido pela maioria dos portugueses. Calhou este, podia ser outro.



20120327

É assim.


III - Lisboa, 22 de Março de 2012. Estas fotos estão publicadas em vários jornais europeus.
(Estas são de El País: Policías golpean a los manifestantes durante la huelga general en Lisboa.)

Ainda há quem venha com optimismos?

20120326

Em destaque | Abílio Oliveira


"A VIDA É PERMANENTEMENTE UM DESAFIO DAÍ O SEU GRANDE ENCANTO!

ESTE TÍTULO REMETE-NOS PARA O LIVRO DE ABÍLIO OLIVEIRA


Uma apresentação que será mais uma conversa à roda do tema deste livro com Prefácio de Daniel Serrão. Presentes estarão o pediatra Mário Cordeiro e Teresa Casal que experenciou uma "quase morte".
Um pensamento reflexivo sobre a nossa experiência humana.
Há algo de profundo que nos impele a descobrir para onde queremos caminhar. Há algo de eindelével que nos une. Há algo de belo que nos recorda a importância de cooperar. Para, em conjunto, de uma forma concertada e sustentada com admiração e respeito pela Natureza que nos permite Viver deixarmos cada um dos locais por onde passamos um pouco melhor do que estavam antes de lá permanecermos. Possamos nós chegar, um dia ,onde ainda mal ousamos imaginar.
É esse também o Desafio da Vida!

Abílio Oliveira é licenciado em engenharia informática. Efectuou um mestrado em Psicologia Social, estudou bioética e doutorou-se em Psicologia Social com uma  tese sobre a morte o suícidio e a música na adolescência.
É Professor auxiliar no departamento de Ciências e Tecnologias da Informação no Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL) é investigador no Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, estando envolvido em projectos ligados às Ciências Sociais, da Educação e da Saúde.

Autor de vários textos académicos também publicou Passagem (2009); O Desafio da Morte (2008); Dar e Amar (2003); Sobreviver (2001) e Olhar Interior (1999) para além do agora lançado e editado por «Coisas de Ler» O Desafio da Vida (2012)

Em O Desafio da Vida a VIDA não saí vencida!...."
 

Tudo 'gamado' à Paula Calisto no seu post: O DESAFIO DA VIDA

“Quem dorme pouco deveria ser favorecido em profissões que limitam o sonho”

Allan Hobson: “Não poderíamos ver se não fosse o sono”

Muito interessante! Recomendo a leitura do artigo na íntegra. A frase, para mim, mais sonante:
 “é que sonhar é uma outra forma de consciência, que precede no tempo o estado consciente".
Imagem fofinha que não tem assim muito a ver ; )
E a mensagem, que subscrevo: 
[Allan Hobson] Só aconselhou a quem “dorme 11 horas não deve tentar ser uma pessoa que dorme 4 horas porque é como tentar ser basquetebolista sendo muito pequeno". Por outro lado, as escolas de medicina, por exemplo, deviam perguntar se uma pessoa dorme muito ou pouco: “Quem dorme pouco deveria ser favorecido em profissões que limitam o sonho”.
Fonte: Ciência Hoje, Lusa/Sol