20120809

Funcionários públicos têm, afinal, aumento de salário

Não os professores e enfermeiros mas outros e.g.:
Post em aberto.

Mas não faz mal, pá!

O mesmo discurso de sempre! Palavras iguais, cada vez mais ocas e sem ressonância, a quem, excepto os próprios, já ninguém pega. Triste vai o sindicalismo em Portugal. Não vão sozinhos. Mais tristes estão os professores, que de tanta resignação, vão desaparecendo. Ah! Calma, que se vêem nos blogues. E então, está tudo bem ... :/

Nota: estivesse eu à porta de um Centro de Emprego e que me aparecesse um(a) sindicalista naquele forte protesto do dia 3 e ... .

20120806

Casos escandalosos de como o dinheiro dos portugueses é esbanjado pelo Estado


Pela Educação


Global Education Strike: Oct. 18 & Nov. 14-21 

 


W de vitórias perdidas

Mário Nogueira gritou vitória (tal como anteriormente no célebre acordo de plataforma com a ministra alçada e que depois foi um Ai que se foi pela sanita abaixo) e disse que o ministro tinha aceite todas os três princípios: estabilidades dos QE/QA/QZP; transferir professores contratados a termo certo para professores a contrato indeterminadopagamento das caducidades ilícitas já transitadas em julgado).
Nuno Crato também cantou vitória, quando afirmou que não aceitou o que a FENPROF exigia, porque já anteriormente, em sessão parlamentar de educação, já tinha defendido isso ao referir-se à conversações com a FNE.
Contra a lógica, todos venceram.
Pois, mas existirá algum documento assinado por ambas as partes?
E o que supostamente está assinado terá força de lei, ou seja, o Governo cumprirá?
Os Governos só cumprem os acordos, parcial ou totalmente, enquanto tal lhes for favorável.
FENPROF e FNE ainda não compreenderam que talvez tenham perdido.

No dia 2 de Agosto, este Blog publicou um conjunto de apanhados, de outros blogs e de jornais, sobre o número de 13 000 professores dos QE/QA/QZP que iriam ficar em situação de pré-situação de mobilidade especial e sobre os contratados que iriam engrossar o desemprego.
Algum burburinho nervoso percorreu os corredores da 5 de Outubro e no retorno, muitas escolas terão recebido orientações para retirarem de DACL, a maior parte dos professores.
Em algumas dessas escolas, já existem vagas para contratados.