Um especialista da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia denunciou hoje que os oftalmologistas estão a receber nos consultórios cada vez mais crianças que usam óculos sem necessidade, por recomendação de empresas ópticas que fazem rastreios nas escolas
20120407
Avisos:
20120406
Gosto : )
MÚSICA PORTUGUESA UNIDA CONTRA A LEUCEMIA
5º Concerto Contra a Leucemia vai ser inesquecível a 19 de abril
A quinta edição do concerto que a Associação Portuguesa Contra a Leucemia organiza com cariz bienal, terá em 2012 uma configuração diferente, prometendo uma inesquecível noite de grande partilha e de entrega por parte dos músicos, a 19 de Abril próximo, no Pavilhão Atlântico, no Parque das Nações, em Lisboa. Os concertos são o momento mais alto da angariação de fundos – fundamentais para a manutenção dos muitos projectos coordenados pela APCL – e cruciais para a sobrevivência e bom funcionamento desta instituição solidária, que comemora agora o 10º aniversário.
Sendo a música em português o mote deste grande concerto, foi criado um conceito para oferecer ao público, um espectáculo ao vivo, inesquecível, que junta no mesmo palco a Orquestra Filarmonia das Beiras com 40 músicos, que vem responder ao desafio proposto por Rui Veloso: uma fusão da música Clássica com os últimos êxitos do Fado, Rock, Hip-Hop, Pop, Morna e música angolana. Um objectivo difícil de realizar, que só é possível pela qualidade dos músicos e pelos arranjos feitos propositadamente sob coordenação artística de Rui Veloso, que escolheu os músicos que vão estar a seu lado nesta causa, a luta contra a Leucemia.
O desafio promete momentos de grande qualidade musical, numa noite para todo o tipo de público e de várias idades. Vão viver-se momentos mágicos no palco, com Rui Veloso e seus amigos: Luís Represas e João Gil, os êxitos do fado de Carminho, e do Camané, Boss AC com o sucesso do Hip-Hop, Nancy Vieira que canta em crioulo uma morna, e os ritmos da música angolana com Paulo Flores. O Maestro Vassalo Lourenço dirigirá a Orquestra Filarmonia das Beiras. Ouviremos duetos únicos e improváveis, e as músicas que cada um escolheu para cantar, com a apresentação de Catarina Furtado, vão levar o Pavilhão Atlântico ao rubro. A RTP vai estar envolvida até à medula, transmitindo ao longo de todo o dia um programa em directo do Parque das Nações, apresentado pela Tânia Ribas de Oliveira e pelo João Baião.
Os bilhetes estão à venda nos locais habituais:
Bilheteiras do Pavilhão Atlântico, FNAC, Agência ABEP, El Corte Inglês (Lisboa, Gaia), Agência Alvalade, Arena de Portimão, Media Markt (Braga, Porto, Rio Tinto, Aveiro, Sintra, Alfragide, Benfica, Gaia e Leiria), Turismo de Lisboa (Aeroporto, Pr Comércio), Lojas Worten e em www.pavilhaoatlantico.pt.
20120403
Subscrever:
Mensagens (Atom)