20120524

Não me parece.



Descobertas

Coisas de crianças?


Mais aqui e suponho que em muitos outros locais. Vale a pena (ou)ver : )

ctrl+c ctrl+v

©  Paulo Cabral | Há relvas que se entranham na informação... (Facebook)
© Anabela Melão (Facebook)

Afinal

parece que há políticos com palavra. Gostei!

 


"(...) Jean-Marc Ayrault afirmou que está em causa «corrigir e eliminar uma injustiça», e também respeitar um compromisso assumido por Hollande.

O aumento da idade da aposentação dos 60 para os 62 anos foi uma das mais polémicas reformas do ex-Presidente Nicolas Sarkozy. O regresso da aposentação aos 60 anos para franceses que começaram a trabalhar cedo foi uma promessa de campanha de François Hollande, eleito chefe de Estado a 6 de maio."

Contas de mais (ou de menos)

Assunto:


(...) Segundo Francisco Queirós, eleito pela CDU, são cada vez mais as solicitações de pessoas da classe média, sobretudo de famílias monoparentais, “maioritariamente mulheres” e em percentagem significativa com formação superior. Duas das casas “atribuídas mais recentemente foram para duas doutorandas da Universidade de Coimbra”, afirmou o autarca, prevendo que este tipo de situações “vai aumentar com os efeitos da crise e com a nova lei” de arrendamento. “A situação já é assustadora” e, tudo indica, “vai agravar-se”, salientou o vereador.(...)" (Público assinantes)

No mesmo texto pode ler-se ainda que:

em Coimbra há 11.450 habitações devolutas 
 
a Câmara Municipal de Coimbra tem cerca de mil pedidos de habitação social
"(...) A câmara está, entretanto, a estudar a possibilidade de, em cooperação com a banca, disponibilizar algumas das habitações devolutas para responder a “famílias em situação de carência”, revelou o autarca. " (Público assinantes)

Comentário: Será?

20120523

A não esquecer

Ter uma boa noite : )


É incrível!

Sou, desde sempre, solidária com a ILC mas curiosamente (ou não) só hoje é que enviei o documento para o JP Graça. É um rapaz à maneira. E um querido amigo. E o que faz pela identidade portuguesa é brutal e raro. Pela nossa cultura e forma de expressão. Enfim! : )

Objectivamente, sugiro que faça o mesmo. Imprima, assine. Faça um scan e envie para
 

Ou, se optar pelo circuito normal, remeta para

 Apartado 53
2776-901 Carcavelos

Aqui vai uma imagem do documento. Se precisar dele em PDF ou se tiver dúvidas, deixe comentário ou escreva-nos. Não passe ao lado.


Pelo mundo | Crianças subnutridas em países com recursos

Crianças subnutridas no Mali, país onde cerca de metade da população vive abaixo do limiar da pobreza, com menos de um dólar por dia. Enfim ... um país rico:
Os recursos naturais do país são consideráveis. O ouro, o urânio, o fosfato, o caulim, o sal e o calcário são os recursos mais explorados. Mali está a enfrentar problemas ambientais, como desertificação, o desmatamento, a erosão do solo e a contaminação da água.

20120522

Nem as Novas Oportunidades nos safam

Pode ser que agora, com a caça e a pesca ...
"(...) Um dos pontos fracos de Portugal evidenciado no anterior relatório é a baixa percentagem (30%) de pessoas entre os 25 e 64 anos que têm o ensino secundário completo e que fica muito aquém da média de 74% registada nos outros países.(...)" (Público)

De volta às cavernas?


Deitar tudo abaixo

e generalizar é muito fácil, colega! Tss, tss, tss ...



20120521

Quem é ele? Um BOY ao quadrado! PS&PSD rulaaaam : /

http://crimedigoeu.wordpress.com/2012/05/21/boy-do-psd-acumula-14-cargos-principescamente-pagos/

administrador executivo da CUF,
administrador executivo da SEC,
administrador executivo da José de Mello Saúde,
administrador executivo da EFACEC Capital,
administrador executivo da Comitur Imobiliária,
administrador (não executivo) da Reditus,
administrador (não executivo) da Brisa,
administrador (não executivo) da Quimigal,
presidente do Conselho Geral da OPEX,
membro do Conselho Nacional da CMVM,
vice-presidente do Conselho Consultivo do Banif Investment Bank
membro do Conselho Consultivo da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações,
Vogal da Direcção do IPRI,
membro do Conselho Nacional do PSD desde 2010




Segue-se António Nogueira Leite, que é administrador não executivo na Brisa, EDP Renováveis e Reditus, entre outros cargos. O economista recebeu 193 mil euros, estando presente em 36 encontros destas companhias. O que corresponde a mais de 5 300 euros por reunião. (@2011)

Onde andam os professores de Educação Musical/Música do resto do país?

E onde pára ou começa a solidariedade dos outros professores, pais e alunos perante estes exemplos inspiradores mas tão pontuais?

Há quem compre mas ...

CORREIO DA MANHÃ: BASTA! © Anonymous Legion Portugal

E por cá?

Força Espanha!


De volta às cavernas?


O Governo apresenta esta semana a revisão do ensino profissional e vai privilegiar Pesca, caça e agricultura. Os cursos fora desta lista prioritária podem ser os primeiros a perder financiamento.

As orientações estão a ser transmitidas às escolas pelos diretores-regionais de educação e entre elas estão o aumento do número de alunos por turma e a não sobreposição a nível concelhio. Estas estratégias, somadas à perda de verbas do POPH (Programa Operacional Potencial Humano), justificam a redução da rede de ensino.

Engenheiros? Médicos? Professores? Nada disso. Depois de décadas a afirmar que o mal de Portugal passava pela falta de qualificação da nossa mão de obra, de um esforço que custou milhares de milhões na educação, eis que este governo resolve que afinal o nosso futuro está em voltar aos tempos em que o homem sobrevivia da caça e da pesca. Como também falam de agricultura acredito que o regresso não seja ao tempo em que o homem era nómada e recolector, mas com o Primeiro-ministro a falar das oportunidades que o desemprego representa pela mobilidade que dá e a aconselhar à emigração já nem sei o que pensar.
Há no entanto um aviso que quero deixar aqui ao Primeiro-ministro é que tenha cuidado com isso da caça, é que gente ignorante, com fome e com uma arma na mão pode começar a disparar quando lhe disserem que anda por ali a passar um Coelho.