20120315

Ir a despacho no MEC

Um Exmº. Diretor, um betinho todo lampareiro tenta marcar uma reunião com o Chefe do MEC e consegue-o com a devida antecedência.
Mas recebendo na véspera um fax a transferir o local da reunião e passando a hora de atendimento para as 10 horas da matina.
Engravatadinho, com um fato, estilo fraque, a cheirar a naftalina, o nosso homem apresenta-se à segurança e é encaminhado até ao terceiro andar onde lhe ordenam para aguardar serenamente, mas que se necessitar de algo, bastará tocar numa campaínha, que uma zelosa funcionária tem ordens expressas para satisfazer as respetivas necessidades.
A espera prolonga-se por longos minutos que se transformam em horas.
A gravata já saiu do aprumadinho e os vincos do fatinho são mais que muitos.
Pelas 16h40m chega alguém que o conduzirá até à tão desejada reunião; só que no outro lado, o suposto chefe parece ter-se travestido em outra personagem, como um pretenso chefe de gabinete de um qualquer assessor de um tal senhor secretário de estado, ou seja, alguém que apenas tem a incumbência de ouvir e sem competência para prometer e muito menos para decidir, nem lhe prometendo que as opiniões do engomadinho cheguem ao Ministro.
Um mimo de reunião.

Sem comentários: