20120802

Eu não entendo ou entendo mas não gosto

Por que raio é que os professores doentes, com doenças ou com pessoas a seu cargo, filhos e pais nessas situações, foram colocados em horário zero? Resposta: interessa atirá-los para fora do sistema, porque são professores de quadro. Há dúvidas? Querem que passemos a ganhar 3 euros à hora, que nos desloquemos para centenas de quilómetros de casa. Que morramos e/ou deixemos morrer os nossos. E para quem resistir ... 
Ou seja, dois anos em horário zero (DOENTES ou com filhos e/ou pais DOENTES, também) e pimba, rua com eles. Quanto a mim, isto roça a criminalidade.

Vão para o raio que vos parta.

Post relacionado:
ADENDA: ESCOLAS ENCERRADAS A CADEADO

6 comentários:

Gi disse...

E como o novo CT mais fácil é, justificam-se com a inadaptação às funções e despedem que está no quadro.

Também me cheira a crime, mas eles arranjam sempre um motivo para se justificarem, sei lá quantas testemunhas a favor e acima de tudo tem a lei aprovada e do lado deles.

É por estas e outras que me questiono sobre a dita oposição e sindicatos (no geral).

Força miga!

Moriae disse...

Gi, concordo contigo. E agradeço a força.

Não entendo os sindicatos ... será que não percebem que vão à vida 'depressinha'? Basta alguém resolver fazer um estudo sobre números reais de sindicalizados ... é como nos partidos políticos, ouvi dizer. Os mortos tb votam.

É claro que vai demorar tempo pois a estes governantes interessa sindicatos assim.

A oposição, está de férias e vive destas guerras pelo que até agradecem ter assunto para criticar.

Gi, esta gente é assassina. Já vi morrer colegas e amigas e neste momento, vejo-me a mim nesse processo. É como se não fosse comigo e talvez por isso continue a lutar. Mas se fosse inteligente, vendia as poucas coisas que tenho e dava ao slide.

Bjos, querida.

Moriae disse...

Leia-se *interessam sindicatos assim

Gi disse...

Estes trastes seguem-se pela máxima: com os males dos outros posso eu bem.

Não fosse a política um trampolim para altos voos, dos vampiros ninguém aceitaria o "serviço público"

Na Sala de Aula disse...

Isto dos DCE`s está muito mal explicado. E os sindicatos não têm dito nada sobre este assunto? Porque será? Incompetência, ignorância ou desprezo???

Moriae disse...

Na Sala de Aula, penso que estão convencidos de que vamos ser colocados. Mas não sei, é uma impressão. Só que o mal não é só esse ... mesmo que venhamos a ser colocados, coisa que tb acredito, é dramático só o saber tarde e a más horas. No ano passado, foi a meio do primeiro período. E depois, a fazer o quê? E tempo para preparar aulas do que quer que seja que nos ponham a fazer? Enfim, eu não me sinto tão doente assim e tenho a certeza que vou estar à altura mas sei bem que basta um qquer volte-face para que tudo se inverta. então para quem tem filhos ou pais ou maridos/mulher a cargo, com problemas, é duplamente pior.

Portanto parece-me que será mais por ignorância e desprezo. O que trás tb a incompetência. Mas sei lá, posso estar a ver tudo mal! : /