20120517

Se não podes com ela ...

É assim que se combate a crise. Prescrevendo e esgotando o sintoma.

Print screen do Público
No dia em que passa um ano sobre a assinatura do acordo com a troika, os números do desemprego voltam a subir e a mostrar a dimensão da ferida social aberta pela austeridade. (Público)

Parabéns, Portugal.

2 comentários:

Anónimo disse...

Portugal perdeu 203 mil empregos nos 12 meses do resgate

Taxa de desemprego não pára de subir e atinge 14,9% no primeiro trimestre. Mercado de trabalho fecha-se cada vez mais para os jovens

Um ano depois da assinatura do pacote de ajuda externa, o desemprego revelou-se a face mais visível e preocupante da receita de austeridade imposta a Portugal. Numa altura em que o Governo e a troika tentam desvendar o quebracabeças da deterioração do mercado de trabalho, o Instituto Nacional de Estatística (INE) revelou ontem que a taxa de desemprego chegou aos 14,9% no primeiro trimestre do ano, acompanhada por um agravamento do ritmo da destruição de emprego. No último ano, a economia portuguesa perdeu mais de 203 mil postos de trabalho e são cada vez mais os jovens qualificados a permanecer no desemprego por mais de um ano.

Moriae disse...

E no DN:

O número real: quase metade dos jovens portugueses estão desempregados

A taxa de desemprego real já está nos 45%

Quase metade dos portugueses entre os 15 e os 24 anos estão desempregados. A situação dos j ovens é bem pior do que mostram os números oficiais. É que, além daqueles que estão à procura de trabalho, é preciso juntar os que desistiram de procurar, bem como aqueles que estão numa situação de subemprego. Tudo somado, a taxa de desemprego real dos jovens foi de 44,7% no primeiro trimestre deste ano.


Muitas OPORTUNIDADES : /