20120802

BIG DEMO CRATO

A nova face do Demo...Crato

Blogosfera:
    Imprensa
    "O ano passado eram pouco mais de três mil docentes. Apenas 1500 professores foram retirados das listas, de regresso à escola (...)

    Curiosamente, os professores de Português do 3.º ciclo, bem como os de Matemática dos 2.º e 3.º ciclos, são dos mais afectados, 1241 e 986, respectivamente, estão nas listas provisórias. O grupo com mais professores nesta situação é o do 1.º ciclo, com 2729.  (...)"
    "(...)Os grupos mais atingidos são os do 1.o ciclo, com 2729 docentes sem turmas, e o de Educação Visual e Tecnológica (EVT), com 1068. De acordo com os dados do Gabinete de Estatística do Ministério da Educação, no ano passado havia cerca de 103 mil professores nos quadros. Os docentes sem horário, agora sinalizados na lista provisória, representam 13% deste total. (...)"
    De novo com 29 anos de carreira

    "VINTE E NOVE ANOS de ensino não faziam Armando Mina prever a “queda” no Destacamento por Ausência da Componente Letiva (DACL). Professor na escola Alberto Sampaio, em Braga, há 23 anos, este docente de Economia, Contabilidade e Direito mantém uma réstia de esperança na “reabertura dos cursos noturnos. Pode acontecer que seja repescado” , e dessa forma possa amenizar a angústia. (...)
      Sindicatos:
          Áudio:
            TV:






            2 comentários:

            Armando Nina disse...

            Armando Nina

            Moriae disse...

            Pois ... a notícia repete o teu nome várias vezes e sempre como 'Mina' ... : /

            Amigo, boa sorte, que bem precisamos!