20130617

Neste momento, Crato está a gabar-se ... ora tome-se nota de mais alguns testemunhos ...

" Pergunto eu, que já vigiei muitos exames, nos quais não me posso sentar por leves 2 minutos, não posso olhar por iguais minutos a paisagem (se existir), onde não convém ter um ataque de tosse, muito menos uma comichão na sola do pé! E hoje, realizaram-se (infelizmente em algumas salas de aula ou algo parecido), exames na maior desordem, sem silêncio ou quaisquer condições. Um exame nacional feito só por alguns? Que coerência e veracidade existe depois disto, que regras, que disciplina? Com que lata me vão pedir para acreditar na credibilidade do exame de hoje??? Que exigências futuras perante tal pândega??? Expliquem-me como se eu tivesse 4 anos!" (Sandra Conde)
 ***
"O ministro brincou com os números como lhe deu mais jeito e, como professor de matemática, tinha a obrigação de ser mais rigoroso (!!)
Ora, acontece que também sou professora de matemática, e as minhas contas são bem diferentes:
- dos 75 mil alunos inscritos, 15 mil são do ensino privado... logo realizaram exame;
- dos 60 mil alunos do ensino público, 23 mil não o realizaram, o que significa QUASE 40% DOS ALUNOS!!
Pelo menos seja sério com os números, sr. Ministro!
Já agora, tendo em conta que foram "convocados" 115 mil professores, a conclusão de que a greve rondou os 90% penso que até peca por defeito!" (Por www.facebook.com/paula.decqmota | Via Nuno Coutinho)
***

Este post poderia dar para uma actualização de páginas ... 

Sem comentários: