20111119

orçamentos da educação... cortes são estupidez tacanha dos políticos... não leram aristóteles...!

de facto parece não haver grandes diferenças entre este cantinho plantado à beira do atlântico, em que os cortes se aproximam de limites próximos do insensato [e do indigente], e o gigante que jaz na outra costa... que faz exactamente a mesma coisa.

políticas públicas de educação são menosprezadas, os orçamentos são meros instrumentos de ajustamentos de balanço zero e não se consideram como o necessário investimento no progresso e conhecimento da nação...!

desgraça das gerações vindouras...

"As if children and families were not suffering enough during this economic downturn, many states are choosing to balance budgets on the backs of children and to shift more costs away from government onto children and families who have fewer means to bear them. That is a shameful trend in public education today."

por aqui

actualizando, a 20 de novembro:

"Durão Barroso anuncia reforço do investimento na Educação

No encerramento da Conferência, o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, anunciou um reforço no investimento em Educação e Formação Profissional. Ao todo "serão 15, 2 mil milhões de euros no âmbito do próximo programa-quadro financeiro da União Europeia, o que significa um aumento de 68% deste tipo de despesa", afirmou Durão Barroso. "Propomos igualmente dedicar 80 mil milhões de euros ao financiamento da investigação e inovação, o que representa um aumento de 46% para o novo programa -quadro Horizonte 2020", acrescentou. "Todos sabemos que a consolidação orçamental e as reformas estruturais são necessárias para estabilizar as nossas economias, mas sabemos também que a realização de cortes errados nas despesas pode simplesmente fazer a Europa entrar em recessão", sustentou Barroso. "Não é inteligente cortar na educação e na ciência", disse ainda."

daqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

De facto, os corte fazem-se onde não devem, momeadamente nos profs, empregados, diminuição do nº de turmas, etc.
Leciono uma turma CEF. São impossíveis. Malcriados, não respeitam a nossa autoridade/liderança, broncos na relação com todos e já fui vítima de coação " se a prof marca falta, pode acontecer-lhe alguma coisa"
Nas turma de Curricula normal, quando pedimosa caderneta aos alunos, questionam e se a resposta não agrada(comunicação de falhas diversas na sala de aula) não nos dão a caderneta, pq acham que não é razão para...
Tenho marcado a minha autoridade e, qd confrontado, no limite(palavrões, insultos,arrogâncias e insolências), marco falta e participo.
Fui chamada `atenção por todos os colegas da turma, e Diretor, pois dizem temos de os compreender...
Se os colegas fecham os olhos para evitar problemas ,estamos em plena falha deontologia; somos cúmplices na corrupção do ensino; não formamos pessoas mas seres amorfos, uns, e violentos, outros. O Poder impera nas mãos de gente não salobra.
Dói a alma e o corpo.

Anónimo disse...

Entretanto para os CEF, o POPH tem 100 milhões para gastar com alunos que não querem aprender, que não pagam nada, livros cadernos, canetas,....(alguns são traficantes e passadores de droga) e que nós contribuintes pagamos!!