20120611

Olha outro! Estão a ver a pertinência do post anterior?

O post anterior apresenta uma (ou melhor, várias) solução/ões já batida(s) mas eficaz(es) para coisas lindas : / O actual, tem a ver com isto:

Sobre o assunto, pode ler-se no Facebook que:
"Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares não revela onde estudou. Consultas aos documentos existentes publicamente não permitiram descobrir a forma como o ministro mais polémico de Passos Coelho tirou a licenciatura e o governante também não disse.
Em que universidades estudou? Que cursos frequentou? Com que média tirou a licenciatura? Teve equivalências em algumas cadeiras universitárias? Perguntas que, ao fim de uma semana, permanecem ser resposta, apesar dos esforços desenvolvidos pelo “o Crime” para as tentar obter. O ministro simplesmente escondeu as suas habilitações académicas e tudo que se conseguiu descobrir foi uma série de factos mal explicados no percurso académico do ministro, a fazer lembrar a polémica gerada em torno da licenciatura do engenheiro José Sócrates, ex-primeiro-ministro de Portugal... TODA A HISTÓRIA PARA LER A PARTIR DESTA QUINTA-FEIRA NO SEMANÁRIO "o CRIME"" (Carlos Tomás)
Mais info aqui.

ADENDA (19:53)

Sugere-se a leitura dos comentários.
Grata, Fernando Lopes! : )

5 comentários:

Fernando Lopes disse...

Mais um (re)curso comprado ...
http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=304&id=37231&idSeccao=4365&Action=noticia

Moriae disse...

E transcrevo o link, Fernando! Para que reine a objectividade por aqui ;)


"Ele já é licenciado


O deputado do PSD, antigo secretário de Estado da Administração Local, Miguel Relvas acabou recentemente uma licenciatura na Universidade Lusófona. As licenciaturas já não são o que eram. José Sócrates pode explicar isso melhor do que ninguém. A novidade é que Miguel Relvas era acusado de nunca ter trabalhado na vida nem sequer como estudante. E também dizem que se sentia deprimido quando o tratavam por Dr. sem que ele o fosse realmente. A partir de agora Miguel Relvas já pode ser tratado por Dr. sem que as más línguas possam acusá-lo de propriedade indevida de um titulo. É Dr. da mula ruça como o outro é Engº. de obras acabadas mas os tempos assim o permitem e até exigem... E muitas vezes aplaudem.

Em Portugal quem não tiver uma licenciatura, mesmo comprada a peso de ouro, não pode ocupar os mais altos cargos da administração pública. Poder até pode. O sistema é que ainda não deixa. O Guarda-Rios acabou a sua licenciatura há muitos anos, quando as galinhas ainda tinham dentes, o que não quer dizer que se tenha esquecido da alegria de se sentir Dr. Por isso aqui ficam os nossos parabéns ao novo licenciado."

Diga o que pensa sobre este Artigo. O seu comentário será enviado directamente para a redacção de O MIRANTE.

Fernando Lopes disse...

Provavelmente vão descobrir que este também fez exames ao domingo ou qualquer coisa similar ... :)

Moriae disse...

Pois, não me espanta nada ... O problema é que mesmo que descubram, tudo voltará a ser encoberto, lavado, perdoado ...

Anónimo disse...

Quando o Carlos Cruz era tido como o homem mais honesto de Portugal, o que se espera destes?