20120706

Estão a ver como é na PSP?

Há oficiais de topo na PSP a ganhar mais do que o ministro (Diário de Notícias, sem link)
A maioria dos polícias vive e ganha mal. Têm-se visto reportagens sobre as condições deploráveis em que estão. Também, a taxa de suicídios continua aumentar. E então, não se revoltam. Porquê? Porque estão subjugados aos seus superiores hierárquicos que pelos vistos, vivem lindamente (há salários que ultrapassaram em muito os dez mil euros).

São só coisas lindas, neste país. E agora, com esta grande amizade entre os nossos governantes e os chineses, a 'coisa' promete melhorar. Pois ... fiquemos todos em casa, sossegadinhos ...

6 comentários:

Anónimo disse...

Agora percebo por que não consigo dar aulas no ISCPSI mesmo com excelente nota no Mestrado!!!!!!

Armando Nina disse...

Na PSP existem os oficiais e as comandantas que não são as legítimas.
Temos de saber compreender e ter sensibilidade para o facto de estes ordenados de topo servirem para cobrir várias despesas...

Moriae disse...

Não estou a perceber Armando ...:

"Ocupam cargos de topo na polícia e, ao contrário do que acontece com os oficiais da GNR, Forças Armadas e PJ, são pagos à parte para darem aulas no Instituto da PSP

Há oficiais da PSP a acumular o ordenado das suas funções de direção na polícia com as remunerações de professores convidados e especialistas no Instituto Superior de Ciências Policiais e de Segurança Interna ( ISCPSI), que pertence à própria PSP. Num ano letivo, há salários que são elevados em mais de 7000 euros só na acumulação de um mestrado, dentro do horário de trabalho.

Um superintendente, só com o seu salário- base e esta acumulação ( neste caso de 611 euros mensais), ultrapassa o vencimento do próprio ministro da tutela, Miguel Macedo ( 4240 euros ilíquidos). No entanto, os oficiais acumulam também com outros cursos, ultrapassando ainda mais esta remuneração do governante. Na folha de pagamentos deste ano há salários que ultrapassaram em muito os dez mil euros.

O Ministério da Administração Interna ( MAI) garante que está tudo dentro da lei, mas numa conj untura de austeridade como a que se vive, a agravar também as condições de vida dos polícias, o caso, que dura há vários anos, está a provocar uma onda de indignação interna na PSP e noutras instituições similares. Na GNR, nas Forças Armadas e na Polícia Judiciária ( PJ), os oficiais e quadros superiores não recebem qualquer pagamento extra por lecionarem nas escolas. “É imoral e intolerável do ponto de vista ético”, assevera o presidente da Associação de Oficiais da GNR ( ver texto ao lado). "

Não estou a ver que despesas que não as deles próprios.

Armando Nina disse...

São as despesas pessoais deles + as despesas com a família legítima + as despesas com as senhoras da PSP, secretárias pessoais para todos os serviços (comandantas)

Moriae disse...

LOL! Não dei conta da brincadeira ... :) Pardon!

Armando Nina disse...

Não é brincadeira, porque é verdade.
Tenho familiares na GNR e na PSP, alguns deles pertencente ao oficialato intermédio que sabem do que falam.