20130613

O atropelo segue cego

Na minha escola não foi acautelada coisíssima nenhuma i.e. os professores da área disciplinar dos exames foram igualmente convocados.
"(...) Questionado pela agência Lusa, o Ministério da Educação esclareceu que "podem ser convocados quaisquer professores [do agrupamento], exceto aqueles da área da disciplina em causa", mas os diretores "saberão acautelar esta situação". (Lusa | RTP)
Presumo que aqui é exactamente como diz o Ricardo:
Não interessa que sejam professores da disciplina em exame, ou que tenham filhos a fazer exame, ou que não tenham tido sequer a formação habitual para vigilantes, ou que sejam educadores de infância a vigiar 12.º ano. (...)" (Ricardo Ferreira Pinto | Aventar)
E já agora, os pais estão preocupados por não terem quem tome conta dos filhos, certo? O resto não interessa, pois claro ...

1 comentário:

Manuel Silva disse...

ABUSO? É difícil compreender porque é os professores tinham de fazer greve no dia dos exames. Então, não há outros dias do calendário? Ou fazer greve quando estão em casa (muitos sem estarem realmente de férias), após o fim do ano letivo, já não interessa? Pior, os professores revelaram uma atitude de lamentar (para quem tem salário e regalias elevadas, comparados com os restantes portugueses). Em vez de fazerem assumidamente (todos os que quisessem) uma greve às avaliações, resolveram fazer uma “greve barata”, usando colegas mais novos que ganham menos para faltarem, quotizando-se para lhes pagarem o dia. Já se viu alguma vez, em Portugal, uma atitude tão desprezível? Uma atitude interesseira, reveladora de pouca dignidade e de pouca coragem! Uma atitude destas para quem tanto diz defender os valores da sua “luta”, fica mal e deita tudo a perder!