20110925

Zelo excessivo ou conteúdo incomodativo?

O WE HAVE KAOS IN THE GARDEN é um dos melhores blogues que conheço. Neste momento, está a ser alvo de atenção pela blogger por se suspeitar de 'conteúdos' nocivos. Ora, asseguro que costumo lá ir e nunca me aconteceu nada. Assim, depois de ignorar o aviso (canto inferior direito) que aparece quando tentamos visitar o blogue (Figura 1), 

Figuta 1 - Print screen do aviso que aparece quando tentamos aceder ao blogue

 cliquei no canto superior direito (Figura 2) no sentido de atestar que este blogue não é maligno.

Imagem 2

Como nota, acho ridícula a expressão que a blogger usa ("Não é um sítio de ataque", Figura 2) e penso que o mais provável é que tenha havido uma tentativa de fazer com que as pessoas deixem de ler o que o Kaos escreve já que ... é muito claro que o autor do WE HAVE KAOS IN THE GARDEN não é pessoa para calar o que tem a dizer e a mostrar, através das suas imagens. Passo a citá-lo:

"Como não gosto de especular quando não tenho a certeza daquilo que se passa não vou dizer que o WeHaveKaosInTheGarden.blogspot.com foi vitima de um ataque para impedir que eu continue a criticar esta classe política e estas políticas que conduzem o país para a miséria. A verdade é que quem tenta aceder ao blog é confrontado com um aviso que afirma que ele é um potencial transmissor de vírus. Tentei saber o que se passava e o que consegui descobrir é que ele foi analisado pelo blogger três vezes nos últimos 90 dias e nada foi encontrado. Eu abro o blog todos os dias e o meu anti-virus também não informa de nenhum ataque, mas a verdade é que não sei como ultrapassar este problema. Não sei por isso se o aviso existe porque alguém resolveu denunciar este blog ou se efectivamente houve quem tentasse contaminá-lo com vírus.
O que posso garantir a quem me visitava é que não será desta maneira que me vão calar e embora acredite que o não há nada de errado com o blog todos aqueles que o desejarem podem visitar-me nos endereços:



Obrigado a todos" (Kaos @ Nota blogosférica - Vírus)

4 comentários:

Kaos disse...

Obrigado minha amiga pelo apoio. Vamos seguir em frente.
bjs
kaos

Moriae disse...

De nada, Kaos! Se muitas pessoas lá forem e seguirem os passos que indico no post, a blogger desbloqueia o aviso.
Bjs

OLima disse...

Com o Ondas3 já tem acontecido o mesmo, e também com a Barbearia do Sr Luís. Seria interessante descobrir esta marosca :)

Moriae disse...

Cliquei para ver o diagnóstico da blogger e aparece o seguinte:

"Este Web site atuou como intermediário, resultando numa distribuição mais alargada de programas maliciosos?

Nos últimos 90 dias, wehavekaosinthegarden.blogspot.com não funcionou aparentemente como intermediário para a infeção de Web sites.

Este Web site alojou programas maliciosos?

Não, este Web site não alojou programas maliciosos nos últimos 90 dias." (http://safebrowsing.clients.google.com/safebrowsing/diagnostic?client=Firefox&hl=pt-PT&site=http://wehavekaosinthegarden.blogspot.com/)