20111219

Escandaloso: 'Eu tenho uma pensão aceitável mas não sou rico'

Padre Melícias com pensão de 7450 euros

"O padre Vítor Melícias, ex-alto comissário para Timor-Leste e ex-presidente do Montepio Geral, declarou ao Tribunal Constitucional, como membro do Conselho Económico e Social (CES), um rendimento anual de pensões de 104 301 euros. Em 14 meses, o sacerdote, que prestou um voto de obediência à Ordem dos Franciscanos, tem uma pensão mensal de 7450 euros. O valor desta aposentação resulta, segundo disse ao CM Vítor Melícias, da "remuneração acima da média" auferida em vários cargos. " (CM)

Mais aqui (sobre anos anteriores):
Imagem em:

5 comentários:

Fernando Lopes disse...

Não foi este "santo homem" que fez um voto de pobreza?

Moriae disse...

Vivemos num mundo às avessas. Mais valia partirmos do princípio que ser sacana é que é bom. Porque estes cromos são uma minoria. A minoria que 'controla'. Que apregoa aquilo que não faz. A que faz mal a muitos outros.
Acho que vale a pena aparecer uma minoria que os mande todos fora. É tarde para pensar que se vai lá pacificamente. Já mostraram a massa de que são feitos.

Arq. Luiz Crespo de Carvalho disse...

está subscrito... é, de facto, vergonhoso...!

Fernando Lopes disse...

Revolução armada, camaradas!! :)

Moriae disse...

Luiz, no dia em que nos sentirmos capazes de ir contra estes, ... estamos cilindrados. Ou alvo de mira, pelo menos.

Fernando, revolução artilhada sim senhor. Camaradas, não. Nem companheiros. Há termos que para mim soam e muito a hipocrisia ou a ... o que dizia o outro, o Bernardino? Gente que mata e manda matar não presta.


----

Não estranhem se não receberem votos de boas festas vindos de mim.