20120125

Notícias do Demo

"A Universidade fica com o meu dinheiro, impede-me de fazer o curso e limita-se a acusar-me de difamação por eu relatar objetivamente os acontecimentos"
O MEC esclareceu em comunicado que as reuniões de hoje e manhã com os sindicatos dos professores são apenas "de preparação do ajustamento do diploma". A proposta de lei final deve chegar aos sindicatos até ao dia 10 de fevereiro.
“Hoje apresentámos um conjunto de princípios”, disse aos jornalistas o secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar, João Casanova de Almeida, depois de se reunir com delegações da Federação Nacional da Educação (FNE) e da Federação Nacional dos Professores (FENPROF), em Lisboa.
Sem citação ... : /
.......................... Por sua vez, uma fonte da empresa Metro do Porto disse que o atropelamento ocorreu numa altura em que o menor entrou numa passadeira para atravessamento da rua e do canal de metro “com o sinal vermelho”.
Um jovem de 14 anos foi esfaqueado nas costas, ontem à tarde junto a uma escola de ensino básico em Pegões, Montijo. O papaz deu entrada no Hospital de Setúbal, ainda com a faca espetada, que só foi retirada após ter sido submetido auma intervenção cirúrgica.
A mesma notícia no Público:
Segundo a mesma fonte, o agressor é um rapaz de 14 anos que ainda se encontra a monte.
Afinal, quem tem a auto-estima mais em baixo são os alunos que nunca chumbaram, mas vivem durante o ano letivo a possibilidade de tal acontecer.
Enviados mais de cem professores para a antiga colónia portuguesa.
(c) Margarida Az
O programa inicial de formação de professores, para a qual Portugal vai enviar 173 professores portugueses e da responsabilidade do Ministério dos Negócios Estrangeiros, está orçado em 10 milhões de dólares, seis dos quais pagos pelo Estado timorense.
O projeto da Escolas de Referência, do Ministério da Educação e que inclui 50 professores portugueses, está orçada em 2,4 milhões dólares, 1,5 milhões de dólares garantidos pelo Estado português.
«O facto de os pais pressionarem para ter boas notas acaba por ter um efeito contraproducente, porque os resultados normalmente são piores do que quando os pais estão mais preocupados com o processo de ensino da aprendizagem», acrescentou o coordenador do estudo do ISPA.
"Os professores são fundamentais para o ensino. Os professores portugueses  estão aqui a fazer um trabalho extraordinário e temos muito orgulho nos  professores portugueses que aqui estão", disse Nuno Crato. "
Imagem (c) Sic Notícias
O número de professores de Ensino de Português no Estrangeiro (EPE) obrigados a regressar a casa foi de 122, afirmou na terça-feira o deputado socialista Paulo Pisco, que considerou tratar-se de "um retrocesso gigantesco". 
"Chove nas salas de aula, os alunos têm de andar com baldes, as portas e mesas estão partidas e a caixilharia está completamente podre", afirma. Para além disso, chama a atenção para uma grave falta de segurança: "o laboratório está obsoleto e existe até perigo de haver alguma explosão, dado que está mal acondicionado o material altamente inflamável", conta. (...) "A situação é de tal forma grave que até já crescem cogumelos nas salas, chove como na rua e é normal andarem baratas no chão", afirma Daniel Sá. 

Sem comentários: