20120201

Desabafo ...

Acho piada a esta 'força' toda em defesa da Formação Cívica. Na realidade, quanto tempo ocupa ela no currículo dos alunos? 45 minutos no 2º CEB? Entrar e sair da sala?

2 comentários:

isabelpsantos disse...

45 minuos dão para bem mais do que entrar e sair. E são 45 minutos que acrescentam, e muito, ao tempo de o dT estar com os alunos. E não inventemos, esses 45 minutos ainda algo fazem pelos conteúdos que se querem 8ainda) rapidamente despejados, e que, não inocentemente, se pretendem ver ignorados e atomizados. De resto, a teoria de que a educação para a cidadania começa no berço e todos temos e não é necessária disciplina específica, essa ouvi ao ultra bem informado deputado algarvio do cds/pp. Mas pronto, não se pode saber de tudo, e um debate de educação não é, de todo, o forte dele. Após 4 debates em diferetes locais, com dito, também ainda não percebi qual é, talvez a deselegância com que tecla e se levanta e sai enquanto os outros falam. Enfim, um pouco de formação cívica talvez lhe fizesse bem!

Moriae disse...

Com o entrar e sair da sala, referia-me (reparei mas não emendei) ao tempo útil que sobra ... sobram uns 30 minutos ou pouco mais. São úteis mas o que me dá ideia é que muita gente pega nesta 'luta' por causa do seu nome. Civismo e tal ... e cá para mim nem têm noção do pouco tempo que nos é dado para defender tal valor. Assim, a lutar, que se lute por uma formação e educação cívica à maneira. é que defender 45 minutos, não salva ninguém. Ok, é melhor que nada ... mas nem sei.
Bj, Isabel