20120717

Não me Crates!

Pois ... mas não vamos dar aulas das nossas disciplinas, certo? E dois anos assim e mobilidade especial, certo? E depois, rua, certo? E aí, contrata-se mão de obra barata, certo? E afinal, sempre vão para a rua os professores do quadro.

Francamente, quem pensa que engana?
"Crato garantiu que os docentes com horário zero poderão ser retirados do concurso de mobilidade para desenvolverem actividades de apoio ao sucesso educativo, que contarão como componente lectiva. Os directores serão informados já na quarta-feira."
Sim, há sempre lugar para lavar chão:


E quem são, maioritariamente, os horários zero? Pois ... toca a deitar fora as disciplinas ditas menos importantes.

Pois é ... Não nos mexamos, não.

2 comentários:

Pedro disse...

Se os "horário-zero" vão ser chamados para os apoios, isso só quer dizer que os que ficaram na escola vão ter mais duas horas de componente letiva, visto os apoios terem de ir para os "horário zero". Claro que me estou a referir aos docentes que não têm reduções e cuja escola optou por tempos de 45 minutos. Ou seja, 24 horas de aulas por semana... Em alguns grupos disciplinares dá oito ou mais turmas...
Estou a imaginar professores com oito ou nove turmas e outros com apoios e horas de biblioteca. O ambiente de escola vai piorar!!!

Moriae disse...

Os professores de Educação Musical podem ter 12 turmas. E há disciplinas ainda piores, certo?

O ambiente vai ser péssimo, sim.

Mas, Pedro, não esqueça que dois anos deste procedimento e um terço dos professores de quadro vão à vida, mobilidade etc.

Esta é uma maneira de ambaratecer a coisa. Depois teremos que nos habituar a concorrer todos e a receber 3 e 4 euros à hora.