20111103

SEED SAVERS TOUR 2011 - Portugal

A partir de amanhã, dia 4 de Novembro, Portugal receberá a visita dos Seed Savers da Austrália, Michel e Jude Fanton, precursores da consciência global pela preservação das sementes e da sua divulgação junto dos permacultores e horticultores por todo o mundo. Ao longo de 10 dias partilharão os seus conhecimentos de permacultura e preservação de sementes locais em eventos espalhados de norte a sul do país.

Consulte o programa SEED SAVERS TOUR em Portugal, 4 a 13 de Novembro 2011:


Entre as suas publicações constam o “Seed Savers' Handbook” - uma referência para cultivar, preparar e conservar 117 variedades tradicionais de plantas alimentares da Austrália e da Nova Zelândia – e o documentário “Our Seeds” / “As Nossas Sementes” - filme que aqui partilhamos e que celebra os guardiões de sementes, os agricultores e horticultores que preservam e partilham a fonte da nossa herança alimentar diversa.

Our Seeds: Seeds Blong Yumi(2008) - Falado em inglês, legendado em português

Filmado em onze países com vinte grupos tribais, “As Nossas Sementes” (Our Seeds: Seeds Blong Yumi), mostra que as ameaças à saúde e qualidade alimentar têm soluções locais.
Realizado e produzido pelos Seed Savers, o filme celebra os guardiões de sementes, os agricultores e hortelões que preservam e partilham a fonte da nossa herança alimentar diversa.

Fontes:

2 comentários:

Moriae disse...

Muito bem aparecido, querido amigoooo!
Grande abraço!!!

Moriae disse...

Altamente didáctico! Nem tudo é demoníaco por aqui : )