já aqui tinha realizado uma primeira abordagem à dita componente individual do professor, não só como tentativa de demonstrar a 'monstruosidade' da extorsão que o mec faz do trabalho 'oculto' dos professores como para dar conta dos registos que venho realizando de forma sistemática desde 2007... se bem que tenha dados que me permitiriam [se tempo houvera] para reconstruir, de alguma forma, anos ainda anteriores...!
terminado este primeiro período escolar [de que ainda falta contabilizar o dia de hoje], está na hora de apresentar um primeiro balanço prévio, dado que o respectivo relatório só lá mais para a frente será concretizado...
os primeiros números, gerais:
e é já de referir, que comparativamente a igual período de tempo do ano transacto, houve um acréscimo de 176,39 % no total de horas registadas no 1º período... o que é obra [não dispicienda]...!
e a média de horas semanais, durante as aulas e no período lectivo são:
sendo a distribuição percentual por sectores de actividade a seguinte, para o período lectivo:
agora o 'roubo' perpetrado pelo mec... tout court:
sem comentários de maior, por agora, pois eles estarão reservados para o relatório final do 1º período, a concretizar em breve...
como um àparte, posso dizer que nunca 'trabalhei' assim como na altura em que era voluntário na cruz vermelha, durante a ponte aérea e que em três meses fiz mais de mil horas de trabalho...!
registo de dados, aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário